segunda-feira, 4 de junho de 2018

Dicas de Colorização Digital - Aplicação de Volumes no Personagem.

Nesse vídeo eu mostro algumas dicas de como funciona o meu processo na aplicação de volumes em um personagem. Para isso utilizei como exemplo um trecho de minha colorização na arte dos personagens da Marvel, desenhada pelo J. Scott Campbell earte-finalizada pelo Leo Vitalis.
No meu processo mostrado no vídeo, eu começo a dar volumes ao personagem, usando a ferramenta laço e vou usando um brush suave com uma cor de tom um pouco mais claro. Daí eu vou fazendo novas seleções e uso tons ainda mais claro. Por fim utilizo um
brush rígido para fazer os locais onde a luz está mais forte, ou o que seria a luz principal que ilumina o personagem. As vezes para isso utilizo o brush no modo divisão (screen na versão em inglês do Photoshop) ou no modo normal mesmo, apenas usando cores mais claras e saturadas. É importante também ficar atento à opacidade e ao fluxo do brush, pois isso vai ajudar a ter controle da suavidade dos tons. A ferramenta laço me ajuda a selecionar a área onde eu quero aplicar a cor, controlando assim apenas a região que eu vou adicionar os volumes. E assim eu normalmente vou repetindo o processo ao longo de praticamente todo o trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário