segunda-feira, 31 de julho de 2017

A Bruxa tá solta!

Uma das coisas mais interessantes que eu claramente observo a cada pintura dessa que eu faço, é o quanto eu consegui evoluir e aprender fazendo a pintura anterior. A cada arte é uma espécie de aula pra mim mesmo, pois experimento maneiras diferentes de consegui aquele determinado resultado, e eu acho isso sensacional. Nessa arte que eu fiz as Bruxa, que vocês poderão ver no vídeo de SpeedArt abaixo, eu experimentei uma junção de processos, que ao fim trouxe um resultado que me deixou bem contente, e me mostrou que para conseguir um resultado satisfatório, a gente não precisa necessariamente se amarrar a um único processo. Como vocês já sabem, essa arte da Bruxa faz parte de uma pequena série, um pequeno desafio que lancei pra mim mesmo, de retratar algumas figuras lendárias do terror, e isso tem alguns objetivos, que são, mostrar minha visão artística de tais personagens, estudar técnicas para me aprimorar, e montar um portifólio para esse tipo de trabalho. É óbvio que eu ainda tenho muito a aprender, e esse aprendizado nunca acaba, mas estou muito feliz em estar novamente  inserindo esses conceitos, e esses processos no meu dia a dia, e espero realmente não mais me afastar disso.
Confira no vídeo abaixo como foi o processo de pintura digital da Bruxa!


quarta-feira, 19 de julho de 2017

Pintando o vampirão!

A partir da arte do lobisomem que postei anteriormente, me veio a ideia de "visitar" algumas criaturas lendárias dos filmes, livros e histórias de terror. Foi então que comecei a fazer alguns rabiscos e então partir para as pinturas em si.
Dessa vez, a lenda retratada foi um vampiro. Muito presente em livros, filmes e no imaginário popular, decidi fazer o desenho e em seguida essa pintura da criatura com sede de sangue trazendo para o meu estilo particular, e foi muito divertido fazer essa arte desde seu princípio, quando fiz o esboço no meu tablet e em seguida passei para o computador.
Cheguei a fazer um teste de arte-final no Mangá Studio, mas eu já queria mesmo fazer a pintura no estilo de pintura digital ao invés da colorização no estilo comics. Nessa arte eu trabalhei com cores frias e menos saturadas para conseguir dar o aspecto soturno à toda a cena a ao personagem. Usei alguns brushes de textura para a pele e usei uma textura fotográfica para o blazer do vampiro. Para cenário eu fiz uma montagem com algumas imagens que peguei na internet e usei alguns efeitos, apenas para inserir o personagem dentro de um determinado contexto. No resultado final, a combinação das cores e efeitos de iluminação me agradou bastante, e me deu já uma ideia do que eu posso e devo fazer nas próximas pinturas. O próximo personagem que devo pintar nessa série "lendas do terror" será a Bruxa!
Confira no vídeo abaixo o processo de criação da pintura do nosso glorioso Vampiro!!!



sábado, 15 de julho de 2017

Como trabalhar com a sua arte

Trabalhar com arte não é fácil. Exige esforço, muito estudo, disciplina, autocontrole, confiança e muito amor pelo que se faz. Muitos de nós desde criança sonhamos em trabalhar como desenhistas, pintores, artistas. Eu mesmo desenho e pinto desde que me entendo por gente, e mesmo assim, sinto o constante desejo de evoluir nas minhas artes, e o sonho de poder viver disso, de ser um profissional nessa área, ah, esse nunca morreu. Por mais que muitas vezes pessoas ao nosso redor critiquem, questionem, e desacreditem do nosso potencial, e de que essa carreira vale a pena (isso é claro na visão deles), é fundamental que nós possamos ter confiança em nós mesmos, nosso talento, na nossa capacidade de ir atrás, de lutar pelos nossos sonhos. Fácil não é, nunca ninguém disse que seria, mas é o nosso sonho, nosso, e não dos outros. 
No vídeo abaixo que publiquei no canal, falo um pouco sobre como conseguir trabalho com nossas artes digitais, trazendo algumas dicas básicas, principalmente para quem está começando e deseja ingressar nessa carreira. Clique abaixo e confira.
Desde já muito obrigado a todos que assistem, estão acompanhando o canal e o blog, e a todos que de alguma forma, me apoiam nos meus sonhos.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Aplicando Texturas - Pintura Digital



Nas minhas colorizações de histórias em quadrinhos, sempre achei interessante me fazer valer do uso de texturas para dar um pouco mais de vida às imagens e páginas. Hoje em dia fazendo pinturas digitais, vejo o quão importante é aprender e aperfeiçoar cada vez mais o uso dessa técnica. No Photoshop existem muitas formas de se aplicar os mais variados tipos de texturas nas artes, e na minha pintura do Coelho Branco, utilizei um método inspirado em vídeos que vi do grande ilustrador Aaron Blaise. É lógico que para eu chegar a um nível técnico e criativo de um artista experiente como ele há um longo caminho ainda a ser trilhado, mas isso só mostra o quão importante é para nós artistas ainda com tão pouca experiência, pesquisar todo tipo de referência e informação necessária para auxiliar no desenvolvimento do nosso trabalho. Conhecimento é poder, e cada nova arte que criamos testa os nossos conhecimentos em diversos níveis, e para mim essa é a mágica, poder a cada novo trabalho, a cada nova etapa do processo, buscar aprender cada vez mais, a fim de enriquecer cada vez mais minhas pinturas, meus desenhos e minhas colorizações. Confira abaixo o vídeo onde eu mostro como fiz a texturização do personagem.