terça-feira, 4 de julho de 2017

Aplicando Texturas - Pintura Digital



Nas minhas colorizações de histórias em quadrinhos, sempre achei interessante me fazer valer do uso de texturas para dar um pouco mais de vida às imagens e páginas. Hoje em dia fazendo pinturas digitais, vejo o quão importante é aprender e aperfeiçoar cada vez mais o uso dessa técnica. No Photoshop existem muitas formas de se aplicar os mais variados tipos de texturas nas artes, e na minha pintura do Coelho Branco, utilizei um método inspirado em vídeos que vi do grande ilustrador Aaron Blaise. É lógico que para eu chegar a um nível técnico e criativo de um artista experiente como ele há um longo caminho ainda a ser trilhado, mas isso só mostra o quão importante é para nós artistas ainda com tão pouca experiência, pesquisar todo tipo de referência e informação necessária para auxiliar no desenvolvimento do nosso trabalho. Conhecimento é poder, e cada nova arte que criamos testa os nossos conhecimentos em diversos níveis, e para mim essa é a mágica, poder a cada novo trabalho, a cada nova etapa do processo, buscar aprender cada vez mais, a fim de enriquecer cada vez mais minhas pinturas, meus desenhos e minhas colorizações. Confira abaixo o vídeo onde eu mostro como fiz a texturização do personagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário