quarta-feira, 19 de julho de 2017

Pintando o vampirão!

A partir da arte do lobisomem que postei anteriormente, me veio a ideia de "visitar" algumas criaturas lendárias dos filmes, livros e histórias de terror. Foi então que comecei a fazer alguns rabiscos e então partir para as pinturas em si.
Dessa vez, a lenda retratada foi um vampiro. Muito presente em livros, filmes e no imaginário popular, decidi fazer o desenho e em seguida essa pintura da criatura com sede de sangue trazendo para o meu estilo particular, e foi muito divertido fazer essa arte desde seu princípio, quando fiz o esboço no meu tablet e em seguida passei para o computador.
Cheguei a fazer um teste de arte-final no Mangá Studio, mas eu já queria mesmo fazer a pintura no estilo de pintura digital ao invés da colorização no estilo comics. Nessa arte eu trabalhei com cores frias e menos saturadas para conseguir dar o aspecto soturno à toda a cena a ao personagem. Usei alguns brushes de textura para a pele e usei uma textura fotográfica para o blazer do vampiro. Para cenário eu fiz uma montagem com algumas imagens que peguei na internet e usei alguns efeitos, apenas para inserir o personagem dentro de um determinado contexto. No resultado final, a combinação das cores e efeitos de iluminação me agradou bastante, e me deu já uma ideia do que eu posso e devo fazer nas próximas pinturas. O próximo personagem que devo pintar nessa série "lendas do terror" será a Bruxa!
Confira no vídeo abaixo o processo de criação da pintura do nosso glorioso Vampiro!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário